Titulares do Brasil na Fed Cup vencem na estreia
O Aberto de Brasília teve uma boa estreia para as tenistas brasileiras que estiveram na equipe que disputou a Fed Cup deste ano e o público que compareceu ao Iate Clube de Brasília viu boas atuações de Ana Clara Duarte e Vivian Segnini em simples e duplas, além da vitória de virada da jovem paulista Laura Pigossi sobre a norte-americana Nadia Echeverria Alam.
Medalhista no Pan de Guadalajara-2011, a carioca Ana Clara Duarte abriu a programação da quadra principal vencendo Marcela Valle por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2. Logo na sequência foi a vez da paulista Vivian Segnini superar Raquel Piltcher com 6/3 e 6/4 para garantir vaga na segunda rodada.
As duas tenistas reeditaram a dupla formada na Fed Cup deste ano e venceram a parceria da venezuelana Andrea Gamiz e a equatoriana Domenica Gonzalez por 2 sets a 1, de virada, com 4/6, 6/2 e 10-6.
Top 20 no ranking mundial juvenil da ITF, a paulista Laura Pigossi também fez bonito depois de começar perdendo o primeiro set e bateu Nadia Echeverria Alam com 4/6, 7/6(3) e 6/2. Outra brasileira que avançou foi Beatriz Martins Cecato, que passou pela portuguesa Ivone Alvaro com 2 sets a 0, 6/2 e 6/1.
Uma das jovens promessas brasileiras que também teve boa estreia foi Carla Forte, que venceu o duelo com Luisa Rosa por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/4.
Cabeça de chave número 2 do torneio, a francesa Alize Lim começou bem e venceu a brasileira Karina Venditti por duplo 6/2, enquanto a boliviana Maria Fernanda Alvarez Teran passou por Flavia Dechandt Araújo com 6/0 e 6/1. Também com apenas um game perdido, a búlgara Aleksandrina Naydenova eliminou a brasileira Andressa Cristina Souza com 6/1 e 6/0.
Nesta quinta-feira a carioca Ana Clara Duarte volta a abrir a rodada da quadra 1 às 11h diante da venezuelana Gabriela Paz, cabeça de chave número 8 do Aberto de Brasília. Na sequência a gaúcha Gabriela Cé enfrenta a chilena Fernanda Brito.
A rodada também tem o duelo entre as brasileiras Vivian Segnini e Beatriz Martins Cecato, às 11h, na quadra G1, enquanto a jovem Laura Pigossi enfrenta a favorita francesa Alize Lim.